Cheguei lá maluca, pedindo para ser atendida logo porque a cachorra tinha caído e poderia ser algo grave - inclusive fiquei pleura da vida quando a veterinária preenchia a ficha com tanta calma, haha. Quando ela foi examinar... nada. Estava tudo ok, ela apalpava, puxava as patas e nenhuma reação. Daí ela colocou no chão e a Kellynha andou normalmente, rebolando e tudo. Que vergonha!
Só que nessas puxadas, ela percebeu que a Kellynha tinha deslocamento da patela, ou seja, o osso do joelho dela saía do lugar eventualmente enquanto ela andava. Fizemos um exame de raio-x no laboratório Kether que confirmou o problema (e ela se cagou toda no processo, outra vergonha foda). Um anti-inflamatório chamado Condroton foi receitado mas ela precisava desesperadamente perder peso. Em alguns casos, o joelho melhora só com isso, sem ser necessária uma cirurgia.
Ela também teve que passar um tempão sem subir ou descer escadas e minha mãe improvisou uma escadinha com degraus menores para ela alcançar o sofá.
Bu demonstrando a escada |
O pelo ajuda a esconder as pelanquinhas |
Mesmo depois de tanto tempo, o apetite dela continua o mesmo porque ela tem cabeça de gorda, hehe. Ela sempre quer mais e às vezes até rouba comida da Bu. Atualmente estamos dando um pouco menos que a tabela para manter recomenda para suprir essas escapadelas - e também porque ela ganhou um pouquinho mais de peso de novo. Ela ainda está no peso ideal mas não podemos descuidar e deixar que ela volte a engordar tudo de novo.
Pronta para arrasar no verão |
Apesar de ter consertado muita coisa, ela continua muito preguiçosa.
Já a veterinária sempre a elogia quando a vê (o que é meio frequente porque ela sempre inventa uma doença nova), dizendo que deveria ter tirado uma foto do antes e do depois. Ela não esperava que a Kellynha conseguisse emagrecer e muito menos manter o peso porque ela nunca viu um dono manter a disciplina alimentar desse jeito (ou eu sou demais ou eu sou muquirana mesmo, hehehe).